O que o abraço envolve (além do corpo do outro)



Hoje é dia 22 de maio, dia do abraço, e eu não poderia deixar de demonstrar minha gratidão por esse gesto tão singelo. Por isso, deixo aqui um texto que escrevi há um tempo, mas pelo qual tenho um carinho enorme!

Como a ocasião é especial, escolhi uma música especial para o momento que faz o colo de abrigo. Essa música é inspirada em uma das minhas crônicas favoritas da Martha Medeiros, vou deixar por aqui o link com acesso ao texto dela também! Sintam-se abraçados, lá vai...

Quando eu abri os braços, abri meu coração. Mais que um gesto corporal, o abraço é o portão de entrada para visitantes rumo ao nosso sentimento mais íntimo. 
Tem muito de mim no meu abraço. Junta o teu abraço do meu. Vem conhecer mais da minha essência, do meu perfume, da forma como sinto cócegas quando enlaça os dedos na minha cintura. Vem brincar de ser meu aconchego nessa tarde. 

Eu nem esperava te encontrar. Mas já que você chegou de surpresa, me surpreende com um abraço também. Vem zelar nossa amizade, nosso amor, nossa cumplicidade. Vem e não fala nada. Se entrega ao momento.

O para sempre está escondido num abraço. E nenhum é igual ao outro. 

Abraço de quem acabou de chegar e ainda não sabe o que fazer. Abraço que esmaga, aperta, transborda. Abraço que conforta. Abraço de boas novas. Abraço de despedida, de reencontro, de angústia, de nada dito mas tudo feito. Abraço porque é ano novo, porque é feriado, porque não quer que o momento acabe. Porque já não cabe em si, já não se sabe o que fazer pra demonstrar o que se sente. 

Corre logo pra um abraço. Você se encontra lá. E a gente. Também.



Feliz dia do abraço, gente! <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito e não é mentira

Trago seu amor de volta se ler esse texto até o final