Namore o que te faz bem
Hoje é dia dos namorados, e então, como se sente?
Quem tem alguém vai dizer que tá vivendo o melhor momento da sua vida. Já quem tá sozinho, nunca se sentiu tão abandonado. A impressão que eu tenho é que quanto mais o tempo passa, mais se torna uma necessidade ter um namorado(a) nessa data. Ao contrário disso, você está perdendo seu tempo e esse é um dia totalmente morto pra você. Mais uma vez, a sociedade das urgências entrando em ação!
Acho lindo esse sentimento que é o amor, amo ler e assistir filmes sobre o tema, isso quando não resolvo inventar e fantasiar as minhas próprias histórias. Mas odeio quando esse sentimento cai na obrigação, porque aí perde toda a graça. Acredito que a gente erra muito quando restringe o amor a relacionamentos. Claro que é parte disso, mas não é só isso.
O amor pode estar naquela música que você não cansa de ouvir e sabe a letra de cor, naquele sonho que você teve noite passada e não fez muito sentido, no sorriso de criança, no cheirinho que fica no travesseiro quando a gente troca os lençóis.
Por querer sempre chegar logo ao outro lado, a gente esquece de aproveitar os pequenos sinais que a vida dá pra gente. O "querer" em demasia, faz o "valorizar" decair. O amor só vem, quando a gente já tem ele aqui. Sozinho ou não a gente é amor, se a gente se deixar ser.
Por isso, meu amigo, se está acompanhado, troque os presentes, os beijos, abraços, risadas, o companheirismo e aquela sensação gostosa de reciprocidade, que devem ser de costume não só nessa data. E caso esteja sozinho, faça o que gosta, preserve o sentimento que já existe aí. Aliás, não vale a pena liquidar sua atenção só para não ficar desacompanhado. Quer prova de amor maior que conviver com todas as suas qualidades e defeitos todos os dias?
O importante, no final das contas, é não ter vergonha de demonstrar o que sente e assumir que você tá do jeito que tá por escolha, não porque tem que estar. "Mais amor, sem favor." E ambos com a certeza de que a vida nos dá as oportunidades na hora certa.
Feliz dia dos namorados, pra quem namora a vida em sua plenitude. <3

Comentários
Postar um comentário