5 motivos para amar "Cartas para Julieta"


Aproveitando o clima de Valentine's Day nesse 14 de fevereiro, decidi falar de um dos meus filmes favoritos que combina muito com esse clima. Por isso, vou enumerar cinco dos muitos motivos para assistir a essa obra de arte maravilhosa que é "Cartas para Julieta". Vem cá! ;)

1- As reviravoltas do destino

Quem não é apaixonado pelas voltas que esse mundo dá, não é mesmo? Não importa se as coisas não seguem nossos planos e expectativas, no final sempre fica claro que o melhor aconteceu. É como aquela história em que, alguns detalhes, sem o nosso consentimento, têm pura aprovação do destino pra acontecer. Não na hora que a gente quer, mas quando é pra ser. Nem sempre o que a gente acha que é o ideal, de fato é o ideal que a vida tá guardando pra gente! 


                                  2- O cenário de tirar o fôlego

Além de uma história comovente, o enredo todo conta com uma paisagem deslumbrante: nada mais, nada menos que Verona. A cidade, na Itália, é onde o romance de Romeu e Julieta deixou sua marca, junto com as intrigas entre os Montecchio e os Capuletos. Jardins, construções antigas e muito amor são garantidos nesse filme que nos lembra de um dos maiores ícones da literatura inglesa, William Shakespeare.


3- As citações literárias

Adivinhem só, mais alusões ao renomado Shakespeare não poderiam faltar. Uma das cenas mais marcantes do filme acontece sob as estrelas e conta com um trecho dele. Para os apaixonados por romances, vale muito a pena. E até para os nem tão românticos assim, o filme prova que o amor vem para todos (até mesmo para os céticos, não é Charlie?).


4- A trilha sonora

Eu costumo dizer que há filmes que a trilha sonora é tão linda que dá vontade de copiar e colar na nossa própria vida. Esse filme também tem isso (Tô dizendo que é maravilhoso, confia em mim, vai!). Apesar do clima que remete muito a contos de fadas, o desenrolar da história mostra que a vida amorosa vai muito além disso e também está repleta de adversidades. Contudo, "quando se trata de amor nunca é tarde demais".
Essa é a minha música favorita do filme que, mesmo estando só nos créditos, nos arrebata bem na hora do grande final.


5- A carta

Um dos maiores motivos pelos quais amo esse filme é que a personagem principal ama escrever. Sonhadora e cheia de sensibilidade, Sophie da vida às palavras que permeiam toda a trama e tocam o coração de qualquer um. Não resisti, então aí vai a carta. Juro que o spoiler não é tão grande assim, levando em conta todos os acontecimentos que enriquecem o filme. Portanto, considerem um incentivo a mais pra conferir tudo isso!


Me despeço desse post com ainda mais certeza do quanto esse filme é especial pra mim e esperando que sintam o mesmo! Com amor, Julieta... digo, Ana Carla! Haha ;)
Até!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito e não é mentira

Trago seu amor de volta se ler esse texto até o final

O que o abraço envolve (além do corpo do outro)