Não deixe pra se amar amanhã
A gente passa muito tempo pontuando nossos defeitos, fazemos questão de lembrar de todas as nossas limitações e damos tanta ênfase a elas que parece que só nós as temos. Nosso cabelo só vive fora do lugar, nossos sentimentos a gente não entende, nosso corpo é fora do padrão e nossas ideias andam um tanto quanto confusas. A nossa falta de talento pra resolver a vida é, com absoluta certeza, conspiração do destino contra a nossa felicidade. Ou seria autossabotagem?
A gente passa dias, meses e anos reclamando do jeito que somos. Vira e mexe a culpa é toda nossa e já não tem jeito mesmo. Estamos fadados a viver infelizes com todas as nossas desventuras. Desculpa falar mas, até mesmo as nossas desventuras são particularidades. É claro que ainda sou péssima pra falar algumas coisas (que por vezes acabam indo só para o papel), mas isso não faz de mim uma pessoa horrível. Sou apenas mais um ser humano com capacidades a trabalhar e muito a aprender.
Cada defeito, traz uma qualidade. Nada é de todo ruim que não possa ser aproveitado. Nem a minha timidez, nem os seus impulsos. O fato é que reclamar só os torna mais evidentes, mas tentar driblá-los em algumas situações é o que nos torna mais nós mesmos. A gente perde tanto tempo na bad pelo que não somos, que a gente esquece que somos adaptáveis e sempre podemos mudar pra melhor e conservar nossa essência.
O que não sou boa em falar, fez com que eu me aproximasse da escrita. O seus impulsos fizeram com que corresse atrás do que quer. E reconhecer que se é capaz é importante. Se amar, apesar e mesmo com todos os pesares, é verdadeiramente um ato de coragem.
Por isso, ame-se agora, do jeito que é! 💛

Comentários
Postar um comentário