Andar com fé
Sempre acreditei em algo maior que eu pra dar sentido às coisas que acontecem. Alguns chamam isso de Deus, nos meus textos eu costumo chamar de vida. Não porque eu não acredito em Deus. Eu acredito. Mas há quem não acredite, há quem mantenha sua crença em muitos deuses, e nesse caso acho que "vida" se encaixa melhor. Engloba tudo aquilo que as pessoas têm como crença, tudo aquilo que conforta espiritualmente.
Fé, pra mim, sempre foi algo que vive dentro da gente independente da religião que a gente segue, independente do fato de a gente seguir ou não uma religião específica. Conheço pessoas de muita fé que não vão à igreja todos os domingos. Conheço gente que não segue nenhuma religião, mas tem uma visão positiva e bonita do cotidiano. Também conheço pessoas que seguem seus rituais religiosos de forma fiel e mantêm a luz sempre acesa no peito. Isso sempre significou algo precioso pra mim, e nunca teve certo ou errado. Não tem salvação maior que outra.
Buscar por algo que nos dê forças, procurar formas de entender o que acontece a nossa volta. Isso faz parte da fé que cada um tem, e que é a maior responsável por manter nosso lado emocional mais leve. Tem a ver com saber que tudo que acontece (até mesmo as coisas ruins) têm um motivo. Também tem relação com aquela sensação de que aquelas pessoas que convivem com a gente foram escolhidas pra cruzar nosso caminho, fazer parte dos nossos dias.
Quando dizem que fé não se discute, o dizem porque fé se sente, se vive e, principalmente, se respeita.
Comentários
Postar um comentário