Preciso dar um tempo



Estive lendo uns textos mais antigos e refletindo um pouco sobre as coisas que me afligiam. Não que eu tenha relatos de todos os momentos da minha vida, mas é engraçado ver o tempo passar através deles. Curioso é o que o meu encontro com as palavras proporcionou. Meus textos são como eletrocardiogramas, registram as oscilações do meu coração. Pulsam junto dele.

Eu não escrevo todos os dias. Às vezes fico muito tempo sem escrever, na verdade. Mas sempre que o faço, exprimo meu íntimo. Me deixo em parte pra continuar sempre completa. Para confortar meus sentimentos em meio às minhas inseguranças, minhas barreiras interiores. Para derrubar algumas delas. Para tomar coragem de seguir o que minha intuição diz.

O fato é que o que acontece, dia após dia, não nos diz muito se não dermos espaço pra nós mesmos. Nada faz muito sentido se não tirarmos um tempo pra pensar e tentar organizar tudo. Cada um tem seu jeito de fazer isso. É quase como aquela faxina no armário bagunçado que deixa aquela sensação de casa limpa no final. Só que limpa a alma, traz a sensação de lar pra nós mesmos, que é onde a gente vive, não importa onde a gente vá.

Assumo que muitas coisas mudaram, mas minha vontade de me dar um tempo continua a mesma. Deixar espaço pra eu falar, pra me ouvir, rir de mim, respeitar meu jeito. Porque falta de diálogo é ruim em qualquer relacionamento, inclusive quando a relação em questão é consigo mesmo.

Às vezes achamos bobeira por nos termos disponíveis ali, todos os dias. E então esquecemos de nos autoquestionar, de correr atrás daquilo que a gente pensa como meta. Porque dá trabalho se entender, olhar a si mesmo de frente, se colocar contra a parede. Mas é melhor assim, quando a gente se conhece e se permite.

Assim como agora o faço, através dessas palavras que não trazem nada de muito específico ou importante, mas me trazem de volta a mim mesma. A mesma garota que escreveu os textos antigos que li e que ainda procura enxergar na vida as respostas que clamam o seu coração. A mesma pessoa que precisa dar um tempo, um tempo só pra ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito e não é mentira

De onde veio a minha vontade de escrever?

Aquele algo mais...