Uma por todas, todas por uma
Mais um dia 8 de março. Mais um ano de muita luta. Lembro de ter escrito no dia das mulheres do ano passado, e também no ano anterior a esse. E, apesar de tudo, ainda há muito a ser conquistado, principalmente quando se fala de respeito e reconhecimento. Biologicamente, somos claramente distintas do homem. Mas somos semelhantes quando o assunto é ser dono do próprio destino. Infelizmente, isso ainda não ficou tão evidente.
Estudamos e trabalhamos, sem recebermos o mesmo salário e reconhecimento. Realizamos nossos trajetos diários, sem nos sentir seguras e sem estarmos livres de assédios (e a gente reza para ser mesmo só o assédio que, lamentavelmente, ainda é o menor dos males). Tememos ser violentadas, mas transbordamos coragem quando unimos nossas vozes. Por isso, vim deixar minhas palavras aqui.
Há o legado de muitas mulheres notáveis que fizeram grandes descobertas e deixaram muitas contribuições para a humanidade, o que é amplamente mais divulgado nos dias de hoje. Fico feliz com isso e me sinto capaz de chegar onde eu quiser. Em contrapartida, ainda temos de lidar com muitos julgamentos quando, na verdade, o que a gente pede é simples: igualdade e respeito todos os dias do ano.
Somos fortes quando enfrentamos nossos medos, as imposições da sociedade e buscamos a concretização de nossos sonhos. Somos fortes quando nos amamos mesmo não nos encaixando em padrões de beleza e nos vestimos como nos sentimos bem. Somos fortes quando escolhemos o que queremos mesmo que seja algo atípico aos olhos da sociedade. Nadamos contra a maré, sem deixar a correnteza levar para longe nossa liberdade de escolha. Por que seria diferente? Por que não poderíamos?
Deixar o que estar por vir a cargo do homem? Nada disso. Queremos lutar junto, batalhar por nosso espaço e contribuirmos tanto quanto vocês. Desde que, é claro, nos respeitem como merecemos. Por ora, deixo aqui alguns projetos maravilhosos em prol dos nossos direitos. Vem ver!
Coisa de mulher: http://rvitorelo.com/post/153126079639/coisademulher
Vamos juntas?: https://www.facebook.com/movimentovamosjuntas/?fref=ts
Ilustrações "Fight like a girl": https://www.facebook.com/kaolcaradeboi
Uma por todas e todas por uma!
Um beijo e até! ;)
Comentários
Postar um comentário